Apresentação

Olá Pessoal!
O nosso grupo é constituido por três pessoas da turma 12ºCT2 da Escola Secundária Carolina Michaëlis. E irá desenvolver o projecto de " Divertida Fisica " durante este ano lectivo . Agora cada um de nos ira fazer o seu comentário pessoal.



Hello. Como sou a única mulher do grupo vou começar eu . Chamo-me Alina tenho 17 anos e ao contrário dos outros membros do grupo sou da Ucrânia. Sou apaixonada por fotografía (se puder ao longo do ano vou apresentar alguns dos meus trabalhos) e gosto de ciências exactas tais como a Matemática e Física . Tenho muito gosto em desenvolver este projecto, pois acho que vai ser muito engraçado , principalmente as nossas apresentações . Por isso aguardem pelas novidades e visitem-nos sempre .
Alina Oleshchenko =D

Olá, chamo-me Aurélio tenho 18 anos e sou do Porto. Se pudesse dedicava-me a 100% às bicicletas, pois o que mais gosto de fazer quando estou fora da escola é downhill. Ao contrário da Alina sou péssimo a Matemática, e não sou muito aplicado nos estudos, mas gosto de Fisica porque tem muitas coisas que posso aplicar ao desporto e também porque adoro mecânica. Aproveito para vos informar que no segundo período iremos abordar a Fisica associada ao desporto.
Aurélio Domingos xD

Boas, fui dado de meu nome José Miguel mais conhecido por Zé e a minha idade não é para aqui chamada :D. Tenho uma grande paixão por música, mais propriamente a guitarra. Outra das minhas grandes paixões é o skate, o qual gosto bastante de praticar e que desafia as leis da Física. Gosto bastante de Física, principalmnte a parte que se aplica ao desporto. Deixo-vos um grande abraço e beijinhos (não para homens), e espero que gostem, porque isto está a ocupar grande parte do meu tempo. Por isso são obrigados a gostar! :D

Zé Miguel Santos :P

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Termómetro de Galileu

O termómetro de Galileu é um aparelho que leva o nome de seu inventor.


Galileu Galilei descobriu  que a densidade de um líquido e a  força de impulsão dependem da temperatura.


  Este aparelho é, simplesmente, uma coluna cheia de um líquido onde se encontram várias bolhas de vidro. A densidade efectiva de cada esfera era ajustada usando diferentes quantidades de líquido. Deste modo, quando a temperatura ambiente é superior a dado valor, uma esfera flutua e mostra uma pequena placa na qual esta escrita a temperatura. Caso contrário, este desce até o fundo da coluna. Portanto pode estimar-se a temperatura máxima indicada pelas placas. Hoje, estes termômetros normalmente são usados como decoração, com cores diferentes em cada esfera. A ideia básica é que à medida que a temperatura do ar fora do termômetro muda, muda também a temperatura da água dentro e em volta das bolhas. Quando a temperatura da água muda, a esfera se contrai ou ela se expande, mudando assim a sua densidade. A uma determinada densidade, algumas bolhas vão flutuar e outras vão afundar. A bolha que afunda mais indica a temperatura actual aproximada. 



Sem comentários:

Enviar um comentário